domingo, 4 de janeiro de 2009

Revolução da Alma

Já faz alguns dias que eu venho trabalhando no meu blog, construindo ele aos poucos, adicionando, pouco a pouco, dia após dia, algum detalhe...mas ainda não tinha criado coragem de escrever o meu primeiro post, realmente não é fácil começar, ainda mais quando tudo isso faz parte de um recomeço. Acho que hoje resolvi encarar esse desafio, o compartilhar dos meus pensamentos...os desabafos da minha alma expostos ao mundo.
Resolvi chamar esse blog de Raio X, porque é isso que ficará exposto aqui, os meus pensamentos e questionamentos, as coisas que rondam a minha mente, os meus sentimentos...enfim, um raio x de mim mesma, para mim mesma. É que quando expomos e expressamos o que sentimos e pensamos, tudo para de ser só nosso e passa a ser do universo também, e podemos nos ver melhor, de fora, um olhar mais verdadeiro de nós mesmos, do nosso momento atual...um convite a todos para uma viagem, uma viagem pra dentro da minha alma, onde podemos juntos nos perder ou nos achar...vai saber!
Fuçando nos meus escritos, recortes e guardados, achei algo muito interessante, um texto de Aristóteles chamado 'Revolução da Alma'. Bem que ouvi uma vez que nada chega nas nossas mãos por acaso, foi bom reler esse texto, necessário para o meu momento, talvez necessário para mais alguém, talvez necessário para todos nós...espero que possam refletir sobre ele e não apenas ler. As coisas precisam ser digeridas para serem entendidas e isso as vezes leva um tempo...um bom tempo!

"Ninguém é dono de sua felicidade, por isso não entregue sua alegria, sua paz, sua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém.
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
A razão da sua vida é você mesmo. A tua paz interior é a tua meta de vida, quando sentires um vazio na alma, quando acreditares que ainda está faltando algo, mesmo tendo tudo, remete teu pensamento para os teus desejos mais íntimos e busque a divindade que existe em você. Pare de colocar a sua felicidade cada dia mais distante de você.
Não coloque o objetivo longe demais de suas mãos, abrace os que estão ao seu alcance hoje. Se andas desesperado por problemas financeiros, amorosos, ou de relacionamentos familiares, busca em teu interior a resposta para acalmar-te, você é reflexo do que pensas diariamente. Pare de pensar mal de você mesmo, e seja o seu melhor amigo sempre.
Sorrir significa APROVAR, ACEITAR, FELICITAR. Então abra um sorriso para aprovar o mundo que te quer oferecer o melhor.
Com um sorriso no rosto as pessoas terão melhores inpressões de você, e você estará afirmando para você mesmo que está "pronto" para ser feliz.
Trabalhe, trabalhe muito a seu favor. Pare de esperar a felicidade sem esforços. Pare de exigir das pessoas aquilo que nem você conquistou ainda.
CRITIQUE MENOS, TRABALHE MAIS.
E, não se esqueça nunca de agradecer.
Agradeça tudo que está em sua vida nesse momento, inclusive a dor. Nossa compreensão do universo ainda é muito pequena para julgar o que quer que seja na nossa vida.
A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las."
(Aristóteles, 360 a.c.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário